IPTU Vitória 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Vitória 2018 – ES: Seguem abaixo informações de pagamentos, descontos, isenções, reajustes e como obter a 2 via do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – o IPTU 2018 da cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo.

Para o próximo ano espera-se que o imposto sofra um reajuste de acordo com o acúmulo da inflação (IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

As alíquotas estabelecidas pela Prefeitura de Vitória devem permanecer as mesmas para 2018, variando de acordo com a classificação do imóvel.

O pagamento do IPTU Vitória 2018 poderá ser efetuado à vista, em Cota Única, com desconto de 8%, até a data de vencimento da primeira parcela, prevista para o mês de março.

O imposto com valor de até R$ 100,00 poderá ser parcelado em até cinco vezes. Se for acima deste valor, o pagamento pode se estender em até dez parcelas. Os vencimentos vão de março a dezembro.

Os contribuintes poderão efetuar o pagamento nas agências bancárias credenciadas: Banco do Brasil, Banestes, Santander, Sicoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Itaú Unibanco.

Quem não fizer o pagamento do imposto terá seu débito registrado e o não pagamento resultará no confisco dos bens do dono.

A Prefeitura de Vitória concede isenção aos contribuintes que se enquadrarem nos seguintes critérios:

– Imóveis edificados com valor venal até o limite a ser estabelecido pela Prefeitura. O contribuinte receberá o seu carnê apenas com os valores da taxa de lixo, no caso de imóveis edificados, ou taxa de iluminação, para o caso de imóveis não edificados.

– Imóveis de preservação ambiental permanente terão direito a isenção total ou de até 50%, o requerimento deve ser feito na Secretaria do Meio Ambiente. O benefício é permanente e o órgão responsável fará a verificação anual dos critérios de manutenção.

– Idosos poderão ter uma redução de até 75% no imposto, desde que efetuem o pagamento à vista até o vencimento, tenham apenas um imóvel, tenham 60 anos ou sejam aposentados por invalidez, ou possuam renda máxima de cinco salários mínimos.

Boletos e 2 Via IPTU Vitória 2018:

Os carnês do IPTU Vitória 2018 serão entregues pelos Correios no endereço dos contribuintes. Caso necessário, o endereço de entrega pode ser alterado na Central de Atendimento ao Contribuinte, bastando para isso que o contribuinte apresente o carnê do IPTU ou a inscrição do imóvel.

Para os contribuintes que não receberem ou inutilizarem o carnê, a 2 via do IPTU Vitória 2018 poderá ser retirada no Portal eletrônico da Prefeitura Municipal (http://www.vitoria.es.gov.br/).