IPTU Vila Velha 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Vila Velha 2018IPTU Vila Velha 2018: Confira abaixo informações do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2018 de Vila Velha, cidade localizada na microrregião de Vitória. Saiba como fazer a consulta, os descontos fornecidos e como retirar a 2 via do IPTU Vila Velha 2018.

As regras do imposto são divulgadas pela Secretaria Municipal Finanças sempre ao final do ano, entre os meses de outubro e dezembro. Para o próximo ano é provável que o imposto não sofra um aumento real, mas que seja reajustado de acordo com o acúmulo da inflação nos últimos dozes meses, pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Descontos IPTU Vila Velha 2018: Da mesma forma que ocorreu no ano de 2017, espera-se que os contribuintes da cidade obtenham um desconto de:

– 8%, para aqueles que optarem pelo pagamento em conta única, ou seja, pagamento á vista.

– Para proprietários de terreno vazio que mantiverem a calçada de acordo com os padrões estabelecidos pelo município o desconto chega a 10%,

– os cidadãos que mantiverem árvores plantadas em frente de casa mediante a aprovação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente terão de 10 a 18% de desconto no valor do imposto,

– aqueles que possuem imóveis em terreno onde acontecem feiras livres poderão ter um desconto de 50% do valor inicial.

Outra forma de realizar o pagamento é dividindo o valor do imposto em até seis parcelas. As instituições bancárias autorizadas a realizarem o recebimento do IPTU são: Banco do Brasil, Banestes, Banesfácil, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas.

Isenção IPTU Vila Velha 2018: Os pedidos de isenção do imposto podem ser protocolados na própria Prefeitura. A solicitação poderá ser feita após o vencimento da cota única, porém o cidadão corre o risco de pagar multa de atraso se o pedido for indeferido. As multas e juros começam a ser contados um dia após o vencimento da cota única.

De outra forma, o contribuinte pode realizar o pagamento do imposto e em seguida pedir a isenção. Caso o pedido seja aprovado, o município devolverá o valor pago pelo cidadão.

Quem tiver problemas com o recebimento do carnê ou para aqueles necessitarem, a 2 via do IPTU Vila Velha 2018 poderá ser retirada no site da Prefeitura (http://www.vilavelha.es.gov.br/) ou no balcão de atendimento da Prefeitura de Vila Velha. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.