IPTU Uberlândia 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Uberlândia 2018: A Prefeitura Municipal de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais, divulgará muito em breve todas as informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Uberlândia 2018.

Neste artigo os contribuintes da cidade poderão conferir estas informações, como emissão de 2 Via no site da Prefeitura, consultas, datas de pagamento e descontos.

A Secretaria Municipal de Finanças, responsável pela cobrança do IPTU em Uberlândia, deverá encaminhar às residências dos contribuintes muito em breve os boletos para pagamento.

Para 2018 não deve ser incorporado um aumento no valor do imposto, mas somente uma atualização de acordo com a inflação, referente ao IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

Dessa forma, os contribuintes devem pagar o IPTU 2018 reajustado entre 4% e 5%, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A Prefeitura de Uberlândia-MG oferece aos seus contribuintes a opção de pagamento à vista com desconto, à vista sem desconto e parcelado sem desconto, conforme abaixo:

  • Pagamento à vista, no início de abril, com 10% de desconto.
  • Pagamento à vista, até o fim de abril, sem descontos.
  • Pagamento parcelado em seis vezes, sem descontos e com vencimentos em abril, maio, junho, julho, agosto e setembro.

O pagamento poderá ser efetuado em toda a rede bancária da cidade e em correspondentes bancários devidamente autorizados.

O calendário de pagamentos ainda não foi divulgado, mas tudo indica que estas datas serão mantidas, assim como nos exercícios anteriores na cidade.

Consultas e 2 Via IPTU Uberlândia 2018:

Quem tiver problemas no recebimento do carnê poderá emitir 2 Via do IPTU Uberlândia 2018 através do site oficial da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico http://www.uberlandia.mg.gov.br/.

Emissão de 2 Via, consultas, contestações, pedidos de revisão e demais serviços relacionados ao tributo poderão ser obtidos também pessoalmente, na Sede da Secretaria Municipal de Finanças.