IPTU Teresina 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Teresina 2018: Os teresinenses já começam a se preparar para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018 e abaixo contam com todas as informações referentes ao tributo.

O IPTU é cobrado de todo e qualquer imóvel localizado em zona ou extensão urbana, seja ele residencial, comercial ou até mesmo lotes e terrenos não edificados. Em alguns casos, de acordo com a legislação municipal, pode haver isenção parcial ou total do pagamento do imposto.

Para o IPTU Teresina 2018 não devem ocorrer mudanças significativas. Sendo assim, serão mantidas as mesmas regras de reajustes, prazos para pagamento, isenção e descontos concedidos.

O reajuste deve ocorrer novamente de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses, calculado pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo e Especial (IPCA-E), previsto no Código Tributário Municipal.

Dessa forma, o imposto deve ficar em média 5,0% mais caro no bolso do contribuinte em relação ao ano anterior.

Pagamento e Descontos IPTU Teresina 2018:

A Prefeitura de Teresina oferece duas opções de pagamento do IPTU 2018: pagamento à vista, que dá direito a 7% de desconto sobre o valor total do imposto, e parcelamento, que pode ser feito em até seis vezes e que não dá direito a descontos como no pagamento em cota única.

É importante ressaltar que só pode usufruir do benefício da cota única quem está adimplente com o fisco municipal.

Veja também: IPTU – Vale a pena pagar parcelado ou à vista?

Consulta e 2 Via IPTU Teresina 2018:

A Prefeitura de Teresina inicia a entrega dos carnês entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, com antecedência aos prazos de vencimento.

Cerca de 300 mil imóveis estão inseridos no cadastro de IPTU e os contribuintes devem receber os documentos para pagamento conforme o cadastro na base de dados da Prefeitura.

Quem tiver problema no recebimento do carnê poderá emitir a 2 Via IPTU Teresina 2018  diretamente na Prefeitura ou no site oficial.