IPTU Sorocaba 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Sorocaba 2018: Confira abaixo informações do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Sorocaba 2018, e saiba como fazer consulta e retirar 2 Via no site da Prefeitura Municipal.

Os contribuintes sorocabanos terão que pagar entre 4% e 5% mais caro no IPTU 2018, conforme previsto pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

Este índice é referente ao acúmulo inflacionário no país nos últimos doze meses, calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

De acordo coma estimativa, a arrecadação com o tributo vai passar de R$ 120 milhões. Para alcançar este aumento a SEF – Secretaria Municipal da Fazenda está aprimorando a cobrança do tributo na cidade, inclusive traçando projetos para que haja redução da inadimplência.

As outras informações do IPTU Sorocaba 2018 SP, como calendário de pagamento, descontos e isenções serão divulgadas ainda neste ano de 2017, entre outubro e dezembro.

Não são esperadas mudanças nas regras do imposto para o próximo ano. Dessa forma, cerca de 260 mil carnês serão entregues a partir do início do ano.

Consulta e 2 Via IPTU Sorocaba 2018 – SP:

Quem tiver problemas no recebimento do carnê poderá obter a 2 Via IPTU Sorocaba 2018 nas unidades da Casa do Cidadão e na Prefeitura Municipal, apresentando o carnê anterior e documentos pessoais.

Também será possível imprimir o documento para pagamento através do site oficial do município, disponível no endereço eletrônico http://www.sorocaba.sp.gov.br/.

Será possível pagar o IPTU com desconto de 5%, em Cota Única, onde o contribuinte deve pagar o imposto de forma integral até a data de vencimento da primeira parcela, prevista para o mês de março.

Quem preferir poderá pagar parcelado, em dez vezes com pagamentos iguais e consecutivos entre março e dezembro, mas sem o desconto de 5%.

Em breve traremos mais informações sobre o IPTU 2018 de Sorocaba. Aguardem!