IPTU São Paulo SP 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU São Paulo SP 2018 Prefeitura 2 ViaIPTU São Paulo SP 2018: Os contribuintes da cidade de São Paulo, maior cidade do país e de toda América Latina, poderão conferir aqui nesta página informações relevantes a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU São Paulo SP 2018.

Em São Paulo, nos últimos anos muito se falou sobre os reajustes exorbitantes, em especial para imóveis comerciais, que chegaram a ser aprovados pela Câmara Municipal para o exercício de 2014, mas depois foram barrados pelo STF – Superior Tribunal Federal, após uma intensa briga judicial.

Tudo que os contribuintes da cidade esperam é que se estabilizem estes assuntos sobre reajustes de impostos e principalmente que não haja grandes aumentos, dificultando inclusive o pagamento das obrigações.

Para o IPTU São Paulo SP 2018 o que se espera é que o reajuste seja somente de acordo com o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Este índice é utilizado pela grande maioria dos municípios do Brasil para reajuste do IPTU.

Em relação aos outros aspectos do imposto na cidade, como descontos e calendário de pagamento, não houve e nem deve haver alterações.

Pagamento e Descontos IPTU São Paulo SP 2018:

O IPTU São Paulo SP 2018 poderá ser pago à vista com desconto, até o vencimento da primeira parcela, provavelmente em fevereiro. Há também a opção de parcelamento, em até dez vezes, com prováveis vencimentos entre fevereiro e novembro, mas sem desconto.

As datas de vencimento seguem sendo as mesmas dos últimos anos, tanto para as parcelas quanto da Cota Única.

Veja também: Pagar o IPTU parcelado ou à vista?

Os boletos serão entregues pelos Correios com antecedência de dez dias da data de vencimento do mesmo. Os contribuintes que tiverem problemas no recebimento do documento para pagamento poderá retirar 2 Via IPTU SP 2018 no site da Prefeitura Municipal.

O pagamento poderá ser efetuado em toda rede bancária credenciada: Caixa Econômica Federal, Daycoval, Itaú,            Bradesco, Panamericano, Banco do Brasil,  Safra, Santander, Citibank,   HSBC e Rendimento. O atraso no pagamento acarretará em juros e multas, previstos em lei.

Em breve traremos novidade a respeito do IPTU da capital paulista. Aguardem!