IPTU São Luís 2018 Prefeitura 2 Via

Prefeitura São Luís MA: Confiram abaixo informações sobre o IPTU São Luís 2018, inclusive a respeito de reajustes, consultas, emissão de 2 Via e descontos.

A Secretaria Municipal de Fazenda – SEMFAZ, órgão responsável pela cobrança do IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, deverá divulgar já nos próximos meses todas as regras referentes ao IPTU São Luís 2018.

Os contribuintes da capital maranhense não devem pagar o imposto no próximo ano com um aumento real, pois deve haver somente uma atualização de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses, indicado pelo IBGE através do IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

Dessa forma, o IPTU São Luís 2018 deverá ficar em média 5% mais caro do que o ano anterior.

Os boletos para pagamento serão encaminhados para as residências dos contribuintes a partir do início do mês de maio, que é o mês que marca o início do calendário de pagamentos do IPTU 2018 de São Luís MA.

Todos os boletos serão entregues na cidade durante as duas primeiras semanas de maio. Os contribuintes que tiverem problemas no recebimento dos carnês poderão obter uma 2 Via do IPTU São Luís 2018 facilmente.

Como Emitir 2 Via IPTU São Luís 2018?

Para obter a 2 Via basta acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de São Luís, através do endereço eletrônico http://www.saoluis.ma.gov.br/, e informar o número de inscrição do imóvel. Este número pode ser encontrado nos boletos dos anos anteriores.

Quem não tiver acesso à internet ou preferir emitir o documento pessoalmente deverá se dirigir à Secretaria da Fazenda do Município, localizada no Bairro de Fátima.

O IPTU São Luís 2018 poderá ser pago à vista, com descontos, ou ser parcelado. Confira as opções disponíveis aos contribuintes:

– Pagamento à vista, na data de vencimento da primeira parcela, prevista para o fim de maio, com desconto de 15% sobre o valor total do imposto.

– Pagamento parcelado, em oitos vezes, com vencimentos entre maio e dezembro, parcelas com valores iguais e sem direito a desconto.