IPTU São Gonçalo 2018 Prefeitura 2 Via

2 via IPTU 2018 – Prefeitura São Gonçalo RJ: Confira abaixo informações do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU São Gonçalo 2018, no Estado do Rio de Janeiro.

Os contribuintes gonçalenses poderão obter muito em breve todas as informações de que precisam para efetuar o pagamento do IPTU 2018.

A Prefeitura de São Gonçalo divulgará entre os meses de outubro e novembro, através de sua Secretaria Municipal de Fazenda, todas as regras do imposto, como tabelas, vencimentos, descontos, isenções e como obter 2 via e consultar o IPTU São Gonçalo 2018.

São esperadas poucas mudanças em relação ao exercício anterior. Mais uma vez a Prefeitura Municipal deve antecipar a divulgação das informações e a entrega dos carnês, já que anos atrás os contribuintes reclamavam muito do curto prazo entre a chegada dos boletos do IPTU 2018 em suas residências e as datas de vencimento do imposto.

Com as informações sendo divulgadas com maior antecedência os contribuintes gonçalenses podem se preparar melhor financeiramente para o pagamento do imposto, e isso pode fazer com haja um aumento no pagamento à vista.

O desconto de 7% oferecido pela Prefeitura de São Gonçalo aos contribuintes que optam pelo pagamento à vista, em Cota Única, deve ser mantido. Para receber o desconto o contribuinte deverá pagar o IPTU integralmente até o vencimento da primeira parcela.

Mas quem quiser também poderá parcelar o IPTU São Gonçalo 2018 e pagar em doze vezes, com vencimentos entre janeiro e dezembro, mas sem direito ao desconto de 7%.

A data de vencimento das parcelas varia de acordo com o número final de inscrição do imóvel, e por isso só se saberá ao certo quando a tabela de vencimentos for definida e divulgada pela administração municipal.

A Secretaria Municipal de Fazenda pretende entregar todos os carnês ainda em dezembro deste ano. Os carnês já virão com as datas de vencimento corretas, e essas datas devem ser observadas com atenção pelos contribuintes, para não atrasar o pagamento e pagar juros e multas.

Quem tiver problemas no recebimento dos carnês poderá retirar uma 2 Via do IPTU São Gonçalo 2018, bastando acessar o site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.saogoncalo.rj.gov.br/.

Maiores informações sobre o IPTU 2018 também poderão ser obtidas entrando em contato direto com a Secretaria de Fazenda de São Gonçalo.