IPTU Santos 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Santos 2018 Prefeitura – 2 Via: Em breve serão divulgadas as primeiras informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2018 de Santos, no litoral paulista.

Confira estas informações abaixo e saiba como consultar e emitir 2 Via.

Entre os últimos dias de dezembro deste ano e a primeira semana de janeiro do ano que vem começarão a ser entregues pelos Correios nas residências dos contribuintes os carnês do IPTU de Santos 2018. Serão entregues cerca de 200 mil boletos até a metade de janeiro.

Caso o contribuinte tenha problemas no recebimento do boleto, será possível retirar 2 Via IPTU Santos 2018 no site oficial da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico http://www.santos.sp.gov.br/, ou diretamente na Secretaria de Finanças – SEFIN.

Mais uma vez o imposto não deve sofrer nenhum reajuste, mas apenas uma atualização de acordo com o acúmulo da inflação durante os últimos doze meses, ficando em média 5,5% mais caro.

O calendário do IPTU Santos 2018 ainda não foi divulgado, mas não deverá sofrer alterações em relação ao último exercício.

Dessa forma, para obter o desconto de 2%, o imposto deverá ser pago de forma integral até o vencimento da primeira parcela, em janeiro. O IPTU pode também ser pago em parcelas, mas sem direito a desconto. O pagamento pode ser feito por internet banking ou em qualquer agência bancária.

Para tirar suas dúvidas sobre o IPTU, inclusive para sugestões e reclamações, a Prefeitura Municipal de Santos aconselha que o órgão responsável (SEFIN) seja procurado.

Desconto para Aposentados e Pensionistas:

Contribuintes aposentados e pensionistas podem solicitar desconto de 50% no valor total do imposto. Para tanto, deverão comparecer no Poupatempo, situado na Rua João Pessoa, número 246, Centro Histórico, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Poderão solicitar o desconto aposentados e pensionistas com renda familiar de até seis salários mínimos e que sejam proprietários de apenas um imóvel, além de residir neste mesmo imóvel. O beneficiário e o imóvel devem ainda estar em situação regular com a administração municipal.

Além do IPTU o desconto de 50% também é válido para a Taxa de Remoção de Lixo Domiciliar.