IPTU Salvador 2018 Sefaz 2 Via

IPTU Salvador 2018IPTU Salvador 2018: Obtenha abaixo informações sobre o IPTU 2018 de Salvador e saiba como e quando será possível realizar consulta e emitir 2 via do boleto para pagamento no site da Sefaz – Secretaria Municipal da Fazenda.

Os soteropolitanos devem mais uma vez, como ocorreu nos últimos anos, ter o imposto reajustado somente de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses.

Isso significa que o IPTU provavelmente ficará mais uma vez limitado ao reajuste pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que aponta o acúmulo da inflação e é calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Agora os proprietários de imóveis da capital baiana aguardam as outras informações sobre o imposto, como calendário de pagamentos, descontos, isenções, entre outras.

O que se espera é que não haja mudanças nas regras do IPTU para o ano que vem. Se se confirmar, os soteropolitanos receberão em suas residências os carnês a partir de janeiro.

Consulta e 2 Via IPTU Salvador 2018:

Caso haja qualquer tipo de problema no recebimento do documento será possível emitir 2 Via do IPTU Salvador 2018 na Sefaz, presencialmente ou através do site oficial, disponível no endereço eletrônico http://www.sefaz.salvador.ba.gov.br/.

É possível obter desconto de 10% no pagamento do IPTU 2018 de Salvador. Para isso o contribuinte deverá quitar o imposto de forma integral até o vencimento da primeira parcela, em fevereiro.

Quem quiser poderá pagar o tributo em onze parcelas iguais e consecutivas, com vencimentos entre fevereiro e dezembro. Esta opção, porém, não dá direito a desconto.

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o imposto os contribuintes devem procurar a Sefaz, na sede, na Rua das Vassouras, número 01, Centro, pelo telefone (71) 2101-8234, ou ainda pelo site oficial já informado acima.

Em breve traremos mais novidades sobre o IPTU de Salvador 2018. Aguardem!