IPTU RJ 2018 Consulta 2 Via

IPTU RJ 2018 Consulta 2 ViaIPTU RJ 2018: Em breve a Secretaria Municipal da Fazenda – SMF da Prefeitura do Rio de Janeiro definirá e divulgará aos contribuintes todas as regras e informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU RJ 2018.

Abaixo será possível conferir informações relevantes sobre o imposto, como consultas, 2 Via, datas de pagamento, parcelas e descontos. Confiram:

Para o próximo exercício não deve haver mudanças nas regras do imposto e dessa forma os contribuintes devem contar com os mesmos descontos e prazos para pagamento.

Não haverá um amento real, mas somente um reajuste de acordo com o acúmulo da inflação, referente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo – Especial – IPCA-E, calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Os boletos para pagamento serão entregues nas residências dos contribuintes a partir do início do ano. A instrução da Prefeitura é que os contribuintes que não receberem os seus boletos em até dez dias antes do vencimento acessem o site oficial da Secretaria Municipal de Fazenda e emitam a 2 Via IPTU RJ 2018.

Será possível emitir 2 Via e realizar outros serviços também presencialmente, nos Postos de Atendimento, nos endereços listados no site oficial da SMF.

Parcelas e Descontos IPTU RJ 2018:

Os contribuintes poderão obter descontos no pagamento do imposto. Será concedido um abatimento de 7% sobre o valor total para os contribuintes que efetuarem o pagamento em Cota Única até o vencimento da primeira parcela, previsto para fevereiro.

Quem optar pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em dez prestações, com vencimentos entre os meses de fevereiro e novembro, mas sem descontos.

Veja também: Pagar o IPTU à vista ou parcelado?

O IPTU RJ 2018 poderá ser pago em qualquer uma das agências bancárias a seguir: Banco do Brasil, Santander, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercantil do Brasil, HSBC, Safra, Citibank e Bancoob.

Isenção: Na capital carioca é concedida a isenção do pagamento do imposto a áreas de reserva florestal, ex-combatentes, aposentados ou pensionistas com mais de 60 anos, deficientes físicos, entre outros.

Para obter maiores informações acesse o site ou entre em contato pelo telefone 1746, com atendimento 24 horas.