IPTU Rio Branco 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Rio Branco 2018: A Prefeitura de Rio Branco, capital do Estado do Acre, divulgará muito em breve, através de sua Secretaria Municipal de Finanças, todas as informações referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Rio Branco 2018.

Neste artigo os proprietários de imóveis da capital acreana poderão se informar sobre a cobrança do imposto, inclusive sobre reajustes, datas de vencimento, descontos, consulta e emissão de 2 Via.

O IPTU 2018 de Rio Branco-AC não deve sofrer um aumento real, devendo apenas ser atualizado de acordo com o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, referente ao acúmulo da inflação nos últimos doze meses no país.

O índice é calculado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e deve se manter entre 5,5% e 6,5%.

A Prefeitura de Rio Branco deverá agendar a entrega de todos os boletos nas residências dos contribuintes no mês de abril, já que em maio se inicia o calendário de vencimentos do IPTU 2018.

Será concedido até 20% de desconto no pagamento do imposto. Para pagar 20% mais barato o contribuinte deve quitar o valor total do IPTU 2018 em um único pagamento (Cota Única) até o vencimento da primeira parcela além de não possuir débitos com o município.

Já aqueles que estiverem na condição de inadimplentes com a Prefeitura de Rio Branco e optarem pelo pagamento à vista terão direito a desconto de 10%.

Além do pagamento em Cota Única os contribuintes poderão quitar o tributo em até cinco parcelas. O pagamento parcelado dará descontos aos contribuintes adimplentes, de 10%.

Dessa forma os únicos contribuintes que não recebem descontos no pagamento do IPTU Rio Branco 2018 são aqueles que possuem débitos com o município e optam pelo pagamento parcelado. As parcelas vencem nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro.

Consulta e 2 Via IPTU Rio Branco 2018:

Aqueles que tiverem problemas no recebimento do boleto deverão acessar o site da Prefeitura Municipal para realizar a consulta e emissão de 2 Via do IPTU Rio Branco 2018.

Outra opção para obter informações sobre o imposto é se dirigir à divisão de IPTU da cidade, localizada na Sede da Prefeitura, na Rua Rui Barbosa, 285, Centro.