IPTU Ribeirão Preto 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Ribeirão Preto 2018 SP: Confira neste artigo relevantes informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2018 Ribeirão Preto, inclusive sobre consulta e 2 via.

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto divulgará entre outubro e dezembro deste ano, através de sua Secretaria de Fazenda, todas as regras do IPTU 2018. Confira a previsão abaixo e tire suas dúvidas.

Assim como ocorreu no último exercício, em 2018 o IPTU de Ribeirão Preto deve ser reajustado apenas de acordo com a inflação, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que normalmente fica entre 5% e 6%.

Em Ribeirão Preto os contribuintes podem obter desconto de 10% no pagamento do IPTU 2018. Para isso, devem quitar o imposto à vista até o vencimento da primeira parcela.

Quem quiser também poderá pagar o IPTU parcelado, em 12 vezes, entre janeiro e dezembro, de acordo com a tabela de vencimentos, que será divulgada em breve.

Os boletos (carnês) serão entregues nas residências dos contribuintes a partir de dezembro, já que a primeira parcela e Cota Única têm vencimento já em janeiro.

Quem tiver problemas no recebimento poderá solicitar 2 via do IPTU Ribeirão Preto 2018 diretamente no site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/. Outra opção é comparecer na Secretaria Municipal de Fazenda.

Os pagamentos poderão ser efetuados em toda a rede bancária da cidade, inclusive nos Correios e nas Casas Lotéricas.

Os proprietários de imóveis com área construída de até 60 m², com valor venal dentro da estabelecido pela Administração Municipal, poderão solicitar isenção, desde que este seja o único imóvel do solicitante, e que ele resida no mesmo.

Outros casos também têm direito à isenção:

– aposentado, viúvo (a), menor órfão, incapacitado para o trabalho, portadores de HIV e Hanseníase, aposentado por invalidez, pensionistas e beneficiados pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), desde que o requerente possua apenas um imóvel e resida nele, além de cumprir com requisitos de renda divulgados pela Prefeitura.

– entidades religiosas, associações beneficentes ou de caridade, associação esportiva regularmente constituída no município, sindicatos, associações culturais e artísticas, associação de classe ou moradores.

– ex-combatentes.

– imóveis atingidos por enchentes.

Para receber o benefício da isenção o proprietário deverá, em todos os casos, fazer a solicitação junto à Secretaria Municipal da Fazenda, na Rua Lafaiete, número 1.000, ou no Poupatempo, em até 30 dias após o recebimento dos boletos para pagamento.

Em breve traremos mais novidades sobre o IPTU Ribeirão Preto 2018. Aguardem!