IPTU Recife 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Recife 2018: A Prefeitura do Município do Recife, capital do Estado de Pernambuco, divulgará em breve todas as informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2018.

Abaixo será possível acompanhar todas as novidades, como 2 via, reajustes, descontos, isenções e datas de vencimento das parcelas e se preparar para o pagamento do imposto.

O IPTU Recife 2018 não deverá sofrer um aumento, mas somente um reajuste referente ao acúmulo da inflação nos últimos doze meses, de acordo com o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

Não são esperadas mudanças nas regras do IPTU em relação aos últimos anos. Devem ser concedidos os mesmos descontos e estabelecidos os mesmos prazos para pagamento.

Será concedido 10% de desconto no IPTU 2018 aos contribuintes que não possuam débitos com o município e que efetuem o pagamento total do imposto na primeira parcela (Cota Única). Inadimplentes recebem apenas 5% de desconto.

Contribuintes adimplentes recebem descontos até no pagamento a prazo: quem não possuir débitos poderá pagar em dez vezes, com vencimentos entre fevereiro e novembro e 5% de desconto.

Pagamento e 2 Via  IPTU Recife 2018:

Os boletos para pagamento serão entregues nas residências dos contribuintes em janeiro e o vencimento da primeira parcela está previsto para o mês de fevereiro.

Quem tiver problemas no recebimento do boleto poderá gerar a 2 Via IPTU Recife 2018 no Portal da Secretaria de Finanças, no endereço eletrônico http://www2.recife.pe.gov.br/.

Será possível quitar o tributo em qualquer agência dos bancos autorizados, como ABN Amro Real, Banco do Brasil, Banco Mercantil do Brasil, Bradesco, Banco Gerador, Caixa Econômica Federal (Casas Lotéricas), Citibank, HSBC, Itaú Unibanco, Banco Rural, e Unicred.

Se o imposto não for recolhido no prazo estabelecido, haverá cobrança de multa de 5% por mês de atraso, até o limite de 20%, e juros de 1% ao mês.

Para esclarecer dúvidas sobre o IPTU 2018 o contribuinte poderá se dirigir ao Balcão de Atendimento da Secretaria de Finanças ou às Unidades do Expresso Cidadão do Cordeiro, na Zona Oeste, ou do Shopping RioMar, no Pina, Zona Sul.

Será possível pedir revisão do IPTU, caso necessário. O imóvel será submetido a uma análise e dependendo do resultado serão estabelecidas novas datas para pagamento do imposto.