IPTU Presidente Prudente 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Presidente Prudente 2018: Confira abaixo informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Presidente Prudente 2018, inclusive sobre pedidos de isenção, consultas e emissão de 2 Via dos boletos.

A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, no Estado de São Paulo, já começou a divulgar as primeiras informações sobre o IPTU 2018 da cidade, através da sua Secretaria de Finanças.

O imposto deve seguir sem um aumento real no próximo ano, devendo ser apenas atualizado de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses (pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Os carnês começarão a ser entregues em janeiro e os pagamentos deverão ser efetuados já em fevereiro.

Será possível obter 10% de desconto sobre o valor total devido. Para tanto, o IPTU Presidente Prudente 2018 deve ser pago à vista até o vencimento da primeira parcela.

Quem preferir poderá parcelar o pagamento, mas sem direito a descontos como na opção de pagamento à vista.

É preciso estar atento aos prazos para pagamento, estabelecidos pelo calendário que será divulgado em breve pela Prefeitura de Presidente Prudente-SP, pois no caso de atraso no pagamento será cobrada multa diária de 0,2%.

Consultar e Emitir 2 Via Boleto IPTU Presidente Prudente 2018:

Quem tiver problemas no recebimento dos boletos poderá emitir 2 Via no site oficial da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/, mediante informação do número do cadastro do imóvel.

A solicitação de 2 via do IPTU Presidente Prudente 2018 poderá ser efetuada pessoalmente, na Coordenadoria Fiscal e Tributária, tendo em mãos um talonário antigo do imposto.

Isenção IPTU 2018 Presidente Prudente:

Os pedidos de isenção devem ser realizados desde o primeiro dia de outubro pelos contribuintes que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pelo município.

Podem requerer a isenção somente os contribuintes que atenderem aos requisitos previstos na legislação, sendo:

– Proprietário de imóvel com até 70 metros quadrados: deve ser proprietário de somente um imóvel, nele residir e não possuir débitos referentes ao imóvel.

– Aposentado e pensionista: possuir renda mensal que não ultrapasse 360 UFMs (Unidade Fiscal Monetária), ser proprietário de somente um imóvel, nele residir e não possuir débitos referentes ao imóvel.

A solicitação deverá ser realizada na Prefeitura Municipal, mediante apresentação de documentos comprobatórios.