IPTU Porto Velho 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Porto Velho 2018: Seguem abaixo informações indispensáveis, como reajustes, descontos, pagamentos, e como retirar a 2 via do carnê do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2018 da cidade de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.

Como a Planta Genérica de Valores foi atualizada nos últimos anos pela Prefeitura de Porto Velho, espera-se que para o ano de 2018 haja um reajuste no valor do IPTU somente de acordo com o acúmulo inflacionário, pelo IPCA, que basicamente correspondente à variação da Unidade de Padrão Fiscal – UPF.

O pagamento do IPTU Porto Velho 2018 poderá ser feito das seguintes formas:

– Cota única até 31 de janeiro, com 20% de desconto, até 28 de fevereiro, com 10% de desconto, ou até 31 de março, sem desconto.

– Parcelamento em até dez vezes, com 0,5% de juros nos meses de janeiro a março, e sem acréscimos nas seguintes parcelas, desde que sejam pagas em dia. As parcelas devem ter o valor mínimo a ser estabelecido pela administração municipal.

Nota Fiscal Porto-Velhense – IPTU Porto Velho 2018:

Os contribuintes porto-velhenses poderão contar com a implantação da Nota Fiscal Porto-Velhense, um mecanismo que possibilitará o abatimento de até 50% do valor do imposto.

Todas as vezes que um contribuinte realizar um serviço e obter uma nota fiscal, 5% do valor da nota serão revertidos em um crédito, computados na inscrição do CPF do contribuinte, que será utilizado para o abatimento do IPTU Porto Velho 2018.

O saldo de créditos poderá ser consultado no site da Semfaz (http://www.semfazonline.com). Os créditos poderão ser utilizados para abatimento do próprio contribuinte ou de um terceiro e os créditos que não forem utilizados por falta de inscrição de IPTU a quem se destinam ou falta de cadastro no Portal serão anulados.

Isenção e 2 Via IPTU Porto Velho 2018:

Os carnês serão entregues nas residências dos cidadãos pelos Correios, a partir do início do ano.

Aqueles que inutilizarem os seus carnês ou não receberem, poderão retirar 2 via IPTU Porto Velho 2018 na Secretaria Municipal da Fazenda, ou no portal da Semfaz.

A Prefeitura concede isenção do imposto desde que o contribuinte atenda aos seguintes critérios:

  • Ex-soldados da borracha.
  • Ferroviários.
  • Aposentados da EFMM e suas viúvas.
  • Família carente devidamente inscrita no Programa Bolsa Família e no Cadastramento Único do Governo Federal.