IPTU Piracicaba 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Piracicaba 2018: A Prefeitura Municipal de Piracicaba, no Estado de São Paulo, anunciará em breve as informações referentes à cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Piracicaba 2018.

As regras do imposto serão definidas pela SEMFI – Secretaria Municipal de Finanças, responsável pela cobrança do tributo na cidade.

Entre as novidades mais aguardadas pelos contribuintes está o reajuste que será adotado para o próximo ano: é esperado que o IPTU 2018 de Piracicaba tenha um reajuste de 4,5%.

Este deve ser o percentual calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, referente ao acúmulo da inflação no Brasil nos últimos doze meses.

Ainda de acordo com a SEMFI os carnês para pagamento serão encaminhados às residências dos contribuintes a partir do início de janeiro.

No total serão emitidos carnês referentes a cerca de aproximadamente 180 mil imóveis, sendo terrenos, casas e prédios. A previsão de arrecadação com o IPTU Piracicaba 2018 é de cerca de R$ 85 milhões.

As opções de pagamento permanecem sem mudanças no município:

– Pagamento à vista em março dá direito a 5% de desconto sobre o valor total.

– O pagamento também poderá ser parcelado, em até dez vezes, com parcelas entre março e dezembro, mas sem direito a descontos.

Emitir 2 Via do IPTU Piracicaba 2018:

A Prefeitura Municipal alerta aos contribuintes que em caso de problemas na entrega dos boletos para pagamento a 2 Via do IPTU Piracicaba 2018 deverá ser solicitada pela internet ou presencialmente, das seguintes formas:

– Pela internet, através do site oficial da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico http://www.piracicaba.sp.gov.br/.

– Presencialmente, na Sede da Secretaria de Finanças, localizada na Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, número 2233 – 04º andar – Chácara Nazareth.

Maiores informações poderão ser solicitadas também pelo telefone da Secretaria: Contato Finanças: Tel. (19) 3403-1090.