IPTU Palmas 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Palmas 2018: A Prefeitura de Palmas, capital do Estado de Tocantins, no Norte do país, definirá e divulgará já nos próximos meses, através da sua Secretaria de Finanças, todas as regras e informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2018.

Abaixo os contribuintes poderão saber como consultar, emitir 2 Via, pagar e receber descontos do IPTU Palmas 2018.

Não foram anunciadas alterações mudanças para o IPTU 2018 e dessa forma o imposto deve seguir os mesmos prazos e descontos do último exercício.

O tributo não deve sofrer um aumento real, mas apenas um reajuste de acordo com o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, referente ao acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses. O Índice é calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e deve permanecer entre 5% e 6%.

O calendário de pagamentos na cidade de Palmas tem início somente em maio, quando os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista poderão obter até 30% de abatimento sobre o valor total.

Isso por que a Prefeitura de Palmas concede 20% de desconto par quem optar pelo pagamento em Cota Única e mais 10% adicionais caso o contribuinte esteja em dia com o município, sem dívidas no fisco municipal.

Quem quiser poderá ainda parcelar o pagamento em dez vezes. O pagamento parcelado, porém, não dá direito a descontos como o pagamento à vista.

O contribuinte que atrasar o pagamento estará sujeito à cobrança de 10% de multa e 1% de juros ao mês, além do protesto e execução judicial.

Consulta e 2 Via IPTU Palmas 2018:

A Secretaria de Finanças garante que todos os boletos serão entregues nas residências dos contribuintes a partir do início de março, pelos Correios.

Quem tiver problemas no recebimento poderá emitir a 2 via do IPTU Palmas 2018 no site da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.palmas.to.gov.br.

Além do site os contribuintes poderão emitir o documento e obter mais informações nos Postos de Atendimento, no Prédio Buriti e Shopping Cidadania ou ainda pelo telefone 2111-2709.