IPTU Natal 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Natal 2018 – Consulta 2 Via: Confira abaixo informações relevantes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2018 de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte.

As regras do imposto são divulgadas sempre no final do ano, ficando sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Tributação – SEMUT.

Dessa forma, entre os meses de outubro e dezembro deverá ser divulgado pela SEMUT o calendário, o reajuste e como obter 2 Via e fazer a consulta do IPTU Natal 2018.

É esperado que para o próximo ano o IPTU de Natal não tenha um aumento real, mas sofra somente uma atualização de acordo com o acúmulo da inflação nos últimos doze meses, pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A Prefeitura de Natal concede um dos maiores descontos do IPTU em todo o país. O contribuinte poderá pagar o IPTU 2018 em Natal com até 20% de desconto, caso opte pelo pagamento à vista, em Cota Única, desde que esteja na situação adimplente com o município.

Haverá também descontos no pagamento em Cota Única para contribuintes que tenham pendências com a Prefeitura Municipal: quem possuir dívidas que já foram negociadas e estão sendo quitadas receberá desconto de 10%; já quem sequer negociou suas dívidas com o município terá abatimento de apenas 5%.

Além do pagamento à vista, o IPTU Natal 2018 poderá ser pago parcelado, em até dez vezes, com vencimentos em meses consecutivos. Porém, a opção de parcelamento não oferece desconto aos contribuintes.

Em Natal todos os vencimentos se dão de acordo com a localização do imóvel na cidade. Os contribuintes podem ficar tranquilos, pois os documentos para pagamento já são emitidos com as datas corretas de vencimento.

Para obter 2 Via IPTU Natal 2018 o contribuinte poderá acessar o site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://portal.natal.rn.gov.br/, ou comparecer na Secretaria Municipal de Tributação com os dados do imóvel.

Através destes mesmos canais os contribuintes poderão obter maiores informações e tirar suas dúvidas.

Em breve traremos novidades sobre o IPTU Natal RN 2018. Aguardem!