IPTU Maceió 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Maceió 2018 Prefeitura 2 ViaIPTU Maceió 2018: Contribuintes da cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas, poderão conferir abaixo informações sobre o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2018.

Em Maceió a Prefeitura divulga as informações sobre o IPTU sempre nos últimos meses do ano anterior, através do setor responsável, a Secretaria Municipal de Finanças – SMF.

Porém, como todos os anos o imposto na cidade tem as mesmas regras, antes mesmo da divulgação oficial os contribuintes poderão se informar sobre como obter descontos, como consultar e emitir 2 Via do IPTU Maceió 2018.

Será possível pagar o IPTU 2018 de Maceió com 20% de desconto. Este é um dos maiores descontos concedidos sobre o imposto entre todas as cidades do país. Uma oportunidade interessante oferecida pela Prefeitura Municipal para os contribuintes que desejam economizar já no início do ano.

Porém, para obter este desconto o contribuinte deverá estar sem pendências com o município, com seu cadastro regular, e quitar o IPTU 2018 à vista até o vencimento da Primeira Cota Única, previsto para fevereiro. Contribuintes inadimplentes poderão receber desconto caso paguem até a mesma data, mas o abatimento será de apenas 10%.

Quem perder o prazo da Primeira Cota Única ainda poderá quitar o imposto com desconto, pois a Prefeitura concede também em seu calendário o pagamento na Segunda Cota Única, com vencimento em março, onde os contribuintes adimplentes recebem 10% de desconto e os inadimplentes 5% de abatimento.

Portanto, aqueles que desejam pagar 20% mais barato no IPTU 2018 devem procurar regularizar suas respectivas situações junto à Secretaria Municipal de Finanças o quanto antes, caso haja pendências.

Os contribuintes poderão ainda parcelar o IPTU, em dez vezes, com vencimentos entre março e dezembro, mas sem direito a desconto.

Para 2018 o que se espera é que não haja um aumento real, mas apenas um reajuste de acordo com o acúmulo da inflação, indicada  pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

Os boletos IPTU Maceió 2018 serão entregues nas residências dos contribuintes em breve e em caso de problemas no recebimento deste documento será possível emitir a 2 Via do IPTU 2018 de Maceió facilmente e de várias formas:

– A primeira delas é acessando o site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.maceio.al.gov.br.

– Outra opção é entrar em contato com a Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Praça Manoel Valente de Lima, número 05, no Centro da cidade.

Dúvidas poderão ser tiradas também pelo telefone (82) 3315-2546.