IPTU Macapá 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Macapá 2018: Confiram abaixo informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2018 da cidade de Macapá, capital do Estado do Amapá.

A SEMFI – Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Macapá deverá divulgar até dezembro deste ano todas as regras do imposto para o próximo exercício, mas o que se espera é que estas regras sejam anunciadas sem mudanças em relação ao ano de 2017.

Dessa forma, os contribuintes da cidade poderão se preparar para o pagamento tomando as últimas informações como base.

Segundo a Prefeitura Municipal de Macapá os contribuintes deverão receber os boletos para o pagamento do imposto a partir do início de março, já que o calendário de pagamentos se inicia no mês de abril.

É possível efetuar o pagamento do IPTU Macapá 2018 com descontos de até 20%. Para isto, os contribuintes devem quitar o imposto de forma integral (Cota Única) até o vencimento da primeira parcela, em abril.

O pagamento à vista dá direito a desconto de 10%, porém, caso os boletos dos anos anteriores sejam apresentados o desconto pode chegar a 20%, pois é concedido 2% de desconto  por carnê apresentado, limitado a cinco.

Além do pagamento à vista com descontos será possível efetuar o pagamento parcelado, em oito vezes, com vencimentos em meses consecutivos e parcelas com valores iguais, entre abril e novembro, mas sem direito a qualquer desconto.

Como Emitir 2 Via do IPTU Macapá 2018:

Serão cerca de 120 mil boletos entregues pelos Correios a partir de março e com antecedência ao vencimento da primeira parcela e Cota Única.

Quem tiver problemas no recebimento do boleto ou até mesmo perdê-lo poderá emitir uma 2 Via IPTU Macapá 2018 no site oficial da Prefeitura Municipal, através do endereço eletrônico http://www.macapa.ap.gov.br/.

Além do site os contribuintes poderão emitir a 2 Via e obter maiores informações sobre o imposto, inclusive pedidos de revisão, na rede Super Fácil ou na Central do Contribuinte, no bairro Trem, Zona Sul da capital.

Isenção IPTU Macapá 2018: Na cidade de Macapá são isentos de pagar o imposto apenas os contribuintes idosos acima de 65 anos, moradores de área de ressaca e órgãos públicos.