IPTU Macaé 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Macaé 2018: A Prefeitura Municipal de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, já começou a divulgar as primeiras informações referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2018.

Abaixo os contribuintes da cidade poderão conferir todas essas informações, inclusive sobre reajustes, emissão de 2 Via, consultas e descontos no pagamento.

Apesar de não ter se pronunciado a respeito de aumento no IPTU Macaé 2018 a Prefeitura do município deverá apenas reajustar o imposto de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses, seguindo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, do IBGE.

Porém, para alguns contribuintes o valor do imposto poderá variar bastante em relação ao último ano, pois o valor do imposto é calculado sobre o preço médio de mercado do imóvel.

Sendo assim, aqueles imóveis que sofreram alterações e se valorizaram podem ter sido atualizados na Planta de Valores Genéricos, que é utilizada como base de cálculo para o IPTU 2018.

Se para alguns o imposto poderá crescer consideravelmente, caso o imóvel tenha sofrido valorização nos últimos anos, para outros, em caso de desvalorização, o valor do tributo poderá diminuir.

No IPTU Macaé 2018 o desconto será de 20%. Já o desconto para quem quitar o imposto parcelado, em até nove vezes, será de 5% em cada pagamento em 2018.

Os pagamentos à vista serão recebidos em fevereiro e março. A primeira parcela, para quem dividir o imposto, vence em março e as demais têm vencimento nos meses seguintes.

Boletos e 2 Via IPTU Macaé 2018:

Os boletos para pagamento serão encaminhados através dos Correios aos endereços cadastrados na Prefeitura Municipal.

Quem preferir imprimir em casa ou tiver problemas no recebimento do boleto poderá emitir a 2 Via do IPTU Macaé 2018 no site oficial da Prefeitura de Macaé, no endereço http://www.macae.rj.gov.br/. É necessário ter em mãos o número de inscrição do imóvel para realizar a emissão da guia.

Será possível emitir o boleto também na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que funciona no Centro Administrativo Luiz Osório (antigo Hotel Ouro Negro), situada na Avenida Presidente Sodré, 466, no Centro da cidade.

Em breve traremos maiores informações a respeito do IPTU Macaé 2018. Aguardem!