IPTU Joinville 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Joinville 2018: A Prefeitura Municipal de Joinville, uma das principais cidades do Estado de Santa Catarina, divulgará em breve, entre os meses de outubro e novembro, todas as informações do IPTU 2018.

Neste artigo os contribuintes de Joinville poderão encontrar todas as informações de que precisam para se preparar para o pagamento do IPTU 2018.

Após a divulgação das informações os carnês já começarão a ser entregues nas residências dos contribuintes. A previsão é que cerca de 215 mil documentos para pagamento comecem a ser entregues pelos Correios já na primeira semana de dezembro.

Aqueles que tiverem problemas no recebimento do carnê para pagamento poderão emitir de maneira fácil e rápida a 2 Via do IPTU Joinville 2018 através do site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico www.joinville.sc.gov.br.

Os contribuintes quem não têm acesso à internet ou que preferirem poderão retirar o documento de forma presencial em uma das Centrais Exclusivas de Atendimento que serão montadas e funcionarão a partir de janeiro em locais que serão divulgados posteriormente.

O imposto será reajustado provavelmente pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que é o acúmulo da inflação calculado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O IPCA deve ficar entre 4% e 5% para 2018.

Descontos IPTU 2018 Prefeitura Joinville: Será possível pagar o imposto com desconto. Isso por que a Prefeitura concede abatimento de 10% para aqueles que optam por pagar o tributo à vista até o vencimento da primeira Cota Única, prevista para o início de janeiro.

Quem perder este primeiro prazo ainda assim poderá pagar o IPTU com desconto, pois haverá mais uma opção de pagamento à vista com abatimento, mas dessa vez de 8% e com pagamento em fevereiro.

O IPTU 2018 poderá ainda ser parcelado, em até dez vezes, com parcelas com valores iguais e pagamentos consecutivos entre janeiro e outubro, mas sem desconto. Porém, o pagamento poderá ser realizado em dez vezes somente se o valor das parcelas for de no mínimo de R$ 95,00. Caso seja menor, o imposto será parcelado em apenas quatro vezes.

Com o pagamento do IPTU 2018 a Secretaria Municipal de Fazenda espera que a arrecadação ultrapasse os 135 milhões de reais.

Dúvidas e outros esclarecimentos sobre o IPTU 2018 poderão ser resolvidos através do telefone 0800-643-1545.