IPTU João Pessoa 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU João Pessoa 2018 Prefeitura 2 ViaIPTU João Pessoa 2018: A SEFIN – Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de João Pessoa deverá divulgar em breve, entre os dois últimos meses deste ano, todas as informações do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2018.

Abaixo os contribuintes poderão conferir informações referentes ao imposto, como consultas no site da Prefeitura, emissão de 2 Via, pagamentos e descontos.

Não são esperadas mudanças nas regras para o IPTU João Pessoa 2018. Sendo assim, os contribuintes já podem se preparar para o pagamento do imposto tendo como base os prazos e descontos adotados no último exercício.

O IPTU 2018 deverá ser reajustado apenas de acordo com o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, referente à inflação nos últimos doze meses no país, calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A partir de janeiro começarão a ser entregues nas residências dos contribuintes os boletos do IPTU 2018. A entrega será realizada pelos Correios.

Em março é iniciado o calendário de pagamentos do IPTU da capital paraibana. Os contribuintes poderão obter descontos no pagamento do imposto.

Veja as condições de pagamento:

– Pagamento à vista (Cota Única), com 15% de desconto sobre o valor total e vencimento em março.

– Pagamento à vista (Cota Única), com vencimento em abril, mas sem direito a descontos.

– Pagamento parcelado, em até dez vezes, com vencimentos em meses consecutivos entre março e dezembro e parcelas com valores iguais. O valor mínimo de cada parcela deve ser de R$ 52,00 e o pagamento parcelado não dá direito a nenhum tipo de desconto.

Como emitir a 2 Via do IPTU João Pessoa 2018?

Caso o contribuinte encontre problemas no recebimento do carnê poderá fácil e rapidamente emitir a 2 Via do IPTU João Pessoa 2018 no site oficial da Prefeitura Municipal, através do endereço eletrônico http://www.joaopessoa.pb.gov.br/.

Emissão de 2 Via e maiores informações sobre o imposto poderão ser solicitados nos postos de atendimento da Serem, no Centro Administrativo Municipal, nas Casas da Cidadania, ou nas Subprefeituras de Tambaú e Mangabeira.

O pagamento, tanto das parcelas durante o ano quanto da Cota Única com desconto de 15% no mês de março, poderá ser efetuado nas agências do Banco do Brasil.

Atrasos no pagamento acarretarão em cobrança de juros e multa.