IPTU Guarulhos 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Guarulhos 2018: A Prefeitura Municipal de Guarulhos, na região metropolitana da cidade de São Paulo, divulgará nos próximos meses todas as informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2018.

Abaixo os contribuintes da cidade poderão conferir informações importantes, como consultas, emissão de 2 Via, descontos e reajustes, e se preparar para o pagamento do IPTU Guarulhos 2018.

A Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Guarulhos-SP deverá manter as mesmas regras e prazos para o IPTU 2018, pois não são aguardadas mudanças nas regras do imposto em relação ao último exercício.

Dessa forma, os contribuintes poderão quitar o IPTU Guarulhos 2018 com desconto de 10%, desde que o pagamento seja efetuado de forma integral, em Cota Única, até a data de vencimento da primeira parcela, previsto para o mês de janeiro.

Além disso, a Prefeitura de Guarulhos concede um desconto adicional de 5% aos contribuintes “bons pagadores”, que são aqueles que não possuem débitos com o fisco municipal. Assim, o desconto para o pagamento em Cota Única poderá chegar a 15% no valor do IPTU.

Quem optar pelo parcelamento poderá fazer o pagamento em até doze vezes, com vencimentos entre janeiro e dezembro, sempre no mesmo dia do mês. O parcelamento, porém, não dá direito a descontos.

O pagamento do tributo pode ser efetuado em qualquer agência bancária até a data do vencimento, inclusive pela internet, caixas eletrônicos e correspondentes bancários, mas após o vencimento somente nas agências do Banco do Brasil.

Consulta e 2 Via IPTU Guarulhos 2018:

A Prefeitura Municipal garante que todos os carnês serão entregues pelos Correios nas residências dos contribuintes antes da data de vencimento da primeira parcela e Cota Única.

Porém, caso qualquer contribuinte tenha problemas no recebimento do documento poderá emitir a 2 Via do IPTU Guarulhos 2018 no site oficial da Prefeitura, no endereço eletrônico http://www.guarulhos.sp.gov.br/.

Caso prefira, o contribuinte poderá se dirigir a uma das agências do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, devendo apresentar o carnê do ano anterior. Além da emissão da 2 Via outros tipos de serviços serão prestados, como pedidos de revisão, alterações e consultas em geral.

Em breve traremos mais novidades sobre o IPTU Guarulhos 2018. Aguardem!