IPTU Guarujá 2018 Prefeitura 2 Via

Confira abaixo informações sobre o IPTU Guarujá 2018, como reajustes, pedidos de isenção, pagamento, descontos, consultas e como emitir 2 Via no site da Prefeitura de Guarujá-SP.

A Prefeitura Municipal de Guarujá, cidade localizada no litoral paulista, já começou a divulgar as informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Guarujá 2018, através da Secretaria de Finanças.

Para o próximo ano todas as regras adotadas no último ano devem ser mantidas. Dessa forma, o imposto deve sofrer um reajuste de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses, ficando entre 4% e 4,5%.

O número é referente ao IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A Secretaria de Finanças garante que os quase 120 mil carnês serão entregues nas residências dos contribuintes com antecedência aos prazos de vencimentos. A maioria dos carnês será entregue pela própria equipe da Prefeitura Municipal.

Os vencimentos das parcelas ou da Cota Única com desconto são diferentes de acordo com a localização do imóvel na cidade e em breve o calendário completo com as datas de vencimento será divulgado pela Prefeitura.

Será possível pagar o IPTU 2018 de Guarujá-SP com desconto. Para tanto será necessário quitar o valor integral do imposto até a data de vencimento prevista para a Cota Única, em janeiro. O desconto concedido será de 3,5% sobre o valor total devido.

Quem preferir poderá parcelar o pagamento, sem direito a descontos e com a primeira parcela vencendo também em janeiro e as demais parcelas com vencimento nos meses seguintes.

Isenção e 2 Via IPTU Guarujá 2018:

Os contribuintes que tiverem problemas no recebimento dos carnês poderão emitir a 2 Via do IPTU Guarujá 2018 diretamente no site oficial da Prefeitura Municipal, no endereço eletrônico http://portal.guaruja.sp.gov.br/.

Basta clicar em “Serviços Online”, “2ª via de boletos”, opção IPTU. É necessário ter em mãos o número de cadastro que consta no carnê anterior.

Isenção: Podem requerer isenção do pagamento do IPTU em Guarujá os aposentados, pensionistas, pessoas com necessidades especiais (física ou mental), ex-combatentes e contribuintes com mais de 65 anos.

Os contribuintes que se enquadram nos requisitos devem possuir renda de até cinco salários mínimos e um único imóvel (e nele residir), além de não ter débitos com a Prefeitura de Guarujá.

Aqueles que já são isentos do pagamento terão isenção automática o IPTU Guarujá 2018. Já os que ainda não foram isentos devem fazer a solicitação na Central de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura, situada na Avenida Leomil, 630 – Pitangueiras, ou na Unidade de Atendimento ao Contribuinte de Vicente de Carvalho, na Rua Cunhambebe, 500 – Vila Alice.

Outras informações poderão ser obtidas nos telefones 3344-4500 ou 3342-5872.