IPTU Goiânia 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Goiânia 2018 Confira neste artigo informações sobre o IPTU Goiânia 2018, inclusive sobre reajustes, valores, descontos e como emitir 2 Via no site da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Finanças de Goiânia deverá definir e divulgar entre novembro e dezembro todas as informações referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Goiânia 2018.

Não são aguardadas alterações na cobrança do imposto, principalmente em relação a reajustes. Isto por que deve ser atribuída somente a atualização inflacionária como reajuste do IPTU.

Em Goiânia o valor cobrado é definido pelo preço de mercado do próprio imóvel, também chamado de valor venal, que considera o preço do imóvel em condições normais de mercado.

Em relação aos prazos de pagamento, ao desconto concedido para pagamento à vista e ao parcelamento também não deve haver mudanças.

Dessa forma os contribuintes deverão pagar o IPTU 2018 à vista até o vencimento da primeira parcela, em fevereiro, para obter desconto de 10%.

Quem optar por pagar parcelado poderá quitar em onze vezes, com parcelas de valores iguais e vencimentos em meses consecutivos, entre fevereiro e dezembro. O parcelamento do IPTU, porém, não dá direito a desconto.

Como emitir 2 Via IPTU Goiânia 2018:

A Prefeitura de Goiânia garante que os boletos para pagamento do tributo serão entregues pelos Correios a partir do início de janeiro. Espera-se que até o fim do mesmo mês a entrega de todos os carnês seja finalizada.

Quem tiver problemas no recebimento do documento poderá emitir a 2 Via do IPTU Goiânia 2018 no site da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico http://www.goiania.go.gov.br/.

Emissão de 2 Via e outros serviços, inclusive pedido de revisão, estarão disponíveis também no atendimento na própria Prefeitura ou nas Unidades do Vapt-Vupt.

O pagamento do IPTU 2018 de Goiânia poderá ser efetuado em qualquer agência credenciada: Itaú Unibanco, BEG, Banco do Brasil, Banespa, Banco Mercantil do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal (inclusive Lotéricas) e as Cooperativas CREDIJUR, CREDISAÚDE, CREDMED, UNICRED e CREDI.