IPTU Florianópolis 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Florianópolis 2018 Prefeitura 2 ViaIPTU Florianópolis 2018: Seguem abaixo informações de pagamentos, descontos, isenções, reajustes, e como imprimir a 2 via do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2018 da capital catarinense Florianópolis.

Como nos últimos anos a Planta Genérica de Valores, que serve como base para o cálculo do IPTU de Florianópolis, já foi atualizada pela Prefeitura, espera-se que o IPTU Florianópolis 2018 sofra um reajuste proveniente da atualização da planta somado ao acúmulo da inflação, o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

O imposto poderá ser pago á vista, em Cota Única, ou dividido em até doze parcelas. Os descontos concedidos são:

  • 20% para pagamento à vista;
  • 5% para pagamento parcelado.

Há também o desconto por sustentabilidade, que é acumulativo, chamado IPTU Verde, que garante mais 5% de desconto para o contribuinte que comprovar que seu imóvel se enquadra nos critérios de sustentabilidade, como reaproveitamento de água das chuvas e captação da energia solar.

Alguns contribuintes poderão se isentar do pagamento do IPTU 2018 em Florianópolis. Veja alguns casos:

– Portadores de necessidades especiais incapacitados de trabalho;

– Contribuinte com câncer ou AIDS;

– Aposentados que comprovem renda mensal de até cinco salários mínimos;

– Contribuintes que comprovem renda de até dois salários mínimos;

– Famílias com renda de até cinco salários que mínimos que possuam algum membro com paralisia física ou mental grave;

Aqueles que atendem aos critérios de isenção devem apenas apresentar um documento que comprove a sua situação. Todas essas informações se encontram no carnê do IPTU e também no portal da Prefeitura do Município no seguinte endereço eletrônico: http://www.pmf.sc.gov.br.

Além dos casos de isenção já apresentados, foi criado também o IPTU Social, com intuito de equilibrar o aumento para alguns contribuintes, fixando o valor de R$ 20,00 ao ano para imóveis residenciais e terrenos não edificados com valor de até R$ 70 mil.

Boletos e 2 Via IPTU Florianópolis 2018:

Os Carnês serão distribuídos pelos Correios nas residências dos contribuintes. Aqueles que não receberem ou inutilizarem seu carnê poderão retirar uma 2 Via IPTU Florianópolis 2018 no portal da Prefeitura. Quem desejar quitar débitos anteriores também poderá acessar o mesmo portal e emitir o boleto para pagamento.