IPTU Duque de Caxias 2018 Prefeitura 2 Via

A Secretaria Municipal de Fazenda irá divulgar já nos próximos dias todas as regras e informações sobre o IPTU Duque de Caxias 2018.

Aqui os contribuintes do município poderão conferir como consultar, pagar o imposto com descontos ou em parcelas e também como emitir a 2 Via do boleto para pagamento no site da Prefeitura de Duque de Caxias, ou presencialmente.

O IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro, deverá permanecer sem um aumento real em 2018.

O imposto deve ser apenas reajustado de acordo com o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, calculado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, referente ao acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses.

Dessa forma, o IPTU Duque de Caxias 2018 deverá ficar 4,5% mais caro em relação ao último exercício.

A Prefeitura deverá encaminhar às residências dos contribuintes, a partir dos primeiros dias de janeiro, todos os carnês e boletos para pagamento.

A entrega dos carnês será realizada pelos Correios. A Secretaria Municipal de Fazenda estima que serão emitidos mais de 230 mil carnês.

Os contribuintes terão a oportunidade de pagar o IPTU 2018 com descontos ou em parcelas, das formas descritas abaixo:

– Para obter o desconto, de 7% sobre o valor total, o contribuinte deverá pagar o imposto em Cota Única, até o vencimento da primeira parcela, previsto para fevereiro.

– O IPTU 2018 poderá ser quitado em até dez parcelas, com valores iguais e em meses consecutivos, entre fevereiro e novembro, mas sem direito a descontos. As parcelas devem ainda ter valor de no mínimo R$ 10,00.

Toda a rede bancária está autorizada a receber o imposto.

Consultar e Emitir 2 Via IPTU Duque de Caxias 2018:

Os contribuintes que não receberem os carnês para pagamento ou perderem o documento recebido poderão consultar e emitir a 2 Via do IPTU Duque de Caxias 2018 no site da Prefeitura Municipal, no endereço eletrônico http://www.duquedecaxias.rj.gov.br/.

Outra opção é procurar a Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na Praça Governador Roberto Silveira, número 31, 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Par obter maiores informações entre em contato pelo telefone 2773-6208.