IPTU Diadema 2018 Prefeitura 2 Via

Confira abaixo informações sobre o IPTU Diadema 2018, como consultas, reajustes, descontos, isenções e emissão de 2 Via no site da Prefeitura Municipal.

Com a chegada do final de 2017 os proprietários de imóveis urbanos já começam a se preparar para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2018.

Em Diadema as informações e regras do imposto para o próximo ano serão divulgadas entre novembro e dezembro pela Secretaria de Finanças, responsável pela cobrança do tributo na cidade.

O IPTU Diadema 2018 não deve sofrer um reajuste. Para o próximo ano o imposto deve ser apenas atualizado de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses, referente ao IPCA – Índice de Preços ao Consumidor amplo.

Os prazos para pagamentos e os descontos concedidos no pagamento à vista não devem sofrer alterações em relação ao último exercício.

Dessa forma, os contribuintes de Diadema-SP poderão obter desconto de 10%. Para tanto deverão efetuar o pagamento à vista até a data de vencimento da primeira parcela, em janeiro.

Quem optar pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em doze vezes, com vencimentos em meses consecutivos, entre janeiro e dezembro, parcelas com valores iguais e sem direito a abatimentos sobre o valor do imposto.

O pagamento da Cota Única e das parcelas pode ser efetuado, até o vencimento, em qualquer agência Bancária.

O valor de cada parcela é válido até a data do vencimento. Após o vencimento, há multa de 5% e, após trinta dias, multa de 10%, além de juros de mora de 1% ao mês ou fração.

Consulta e 2 Via IPTU Diadema 2018:

Os boletos paga pagamento serão entregues nas residências dos contribuintes com antecedência à data de vencimento da primeira parcela e Cota Única.

Em caso de problemas no recebimento será possível emitir 2 Via do IPTU Diadema 2018 no site da Prefeitura, no endereço eletrônico http://www.diadema.sp.gov.br/.

Outra forma de obter a 2 Via é através do e-mail. Basta enviar o número da inscrição do IPTU do imóvel para o e-mail da Divisão de Tributos Imobiliários da Secretaria de Finanças (dti@diadema.sp.gov.br). O e-mail será respondido com o boleto para ser impresso e pago.

Isenção: Estão isentos do pagamento do IPTU 2018 de Diadema os aposentados, pensionistas, deficientes físicos, emancipadores do município, ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial e pessoas jurídicas declaradas de utilidade pública.