IPTU DF 2018 Fazenda 2 Via

IPTU DF 2018 Fazenda 2 ViaIPTU DF 2018: Confira abaixo informações do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana do Distrito Federal, o IPTU DF 2018, e saiba como efetuar o pagamento com desconto e como consultar e obter 2 Via no site da Fazenda.

Para o próximo exercício não são esperadas mudanças nas regras do imposto, que deve seguir com o mesmo calendário de vencimentos dos últimos anos.

Entre os últimos meses deste ano a SEF – Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal deverá definir e divulgar todas as informações a respeito do IPTU 2018.

O que se espera é que os contribuintes recebam a partir do início do ano os boletos para pagamento em suas residências. Quem não receber poderá emitir a 2 Via do IPTU DF 2018 pela internet ou nos locais abaixo listados:

– Site da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal: http://www.fazenda.df.gov.br/.

– Página da SEF no Facebook:  https://www.facebook.com/fazendadf.

– Agências da Receita, nos postos do Na Hora ou no BRB Conveniência.

Pagamento do IPTU DF 2018:

Será possível pagar o imposto com desconto de 5%. Para tanto o pagamento deverá ser efetuado em Cota Única (à vista) até o vencimento da primeira parcela, previsto para o mês de maio.

Quem preferir poderá parcelar o pagamento, em seis vezes, com parcelas iguais e consecutivas, com vencimentos entre maio e outubro.

O pagamento, tanto da Cota Única quanto das parcelas, poderá ser efetuado em todas as instituições bancárias conveniadas à SEF: Bradesco, Citibank, Banco Cooperativo do Brasil, Banco do Brasil, Banco de Brasília, Itaú Unibanco, Banco Mercantil do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal (inclusive Lotéricas) e HSBC.

Multas: As parcelas não pagas receberão multa de 5% em caso de atraso no mês de vencimento. Após 30 dias, a multa passa para 10% sobre o valor do imposto mais 1% de juros.

Todos os inadimplentes podem ser inscritos na dívida ativa e ficarão sujeitos a sofrer ação fiscal, não podendo participar de licitações, tomar posse em cargos públicos, emitir a certidão negativa de débitos ou indicar os créditos do Nota Legal.

Isenção IPTU 2018: É concedida isenção do pagamento do IPTU do Distrito Federal para aposentados, pensionistas, beneficiários da Assistência Social, clubes de serviços e entidades religiosas. Os contribuintes devem solicitar a isenção através de requerimento disponível no site oficial da SEF.