IPTU Curitiba 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Curitiba 2018Confira neste artigo informações sobre o IPTU Curitiba 2018, como valores, descontos, reajustes e emissão de 2 Via no site da Prefeitura.

O IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Curitiba certamente será atualizado mais uma vez pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo. Isto significa que o reajuste estará limitado ao acúmulo da inflação.

As regras do IPTU Curitiba 2018 devem ser as mesmas que foram adotadas nos últimos exercícios. Entre os últimos meses deste ano a Secretaria Municipal de Finanças deverá definir e divulgar estas regras e já nas primeiras semanas de janeiro de 2018 os contribuintes poderão começar a pagar o imposto.

Os contribuintes que quitarem o IPTU 2018 de forma integral na data de vencimento da Cota Única, prevista para fevereiro, terão 6% de desconto sobre o valor total.

Haverá ainda a possibilidade de parcelamento do imposto, que poderá ser pago em até dez vezes, com pagamentos iguais e consecutivos, entre fevereiro e novembro. No parcelamento, porém, não há qualquer desconto aos contribuintes.

Como emitir 2 Via IPTU Curitiba 2018:

A Prefeitura de Curitiba planeja entregar todos os 600 mil carnês antes do fim do mês de janeiro. A entrega será efetuada nas residências dos contribuintes pelos Correios.

Quem tiver problemas no recebimento ou perder o carnê recebido deverá solicitar a 2 via IPTU Curitiba 2018 no site da Prefeitura Municipal, no endereço eletrônico http://www.curitiba.pr.gov.br/.

O documento também poderá ser requerido pessoalmente no prédio central da Administração Municipal, situado na Avenida Cândido de Abreu, número 817, no bairro Centro Cívico, ou nas Ruas da Cidadania.

O pagamento do imposto, tanto das parcelas quanto da Cota Única com desconto, poderá ser realizado nas Casas Lotéricas e também nos Bancos conveniados: Bradesco, Citibank, Bansicredi, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Banco Mercantil do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e HSBC.

Atrasos no pagamento acarretarão na cobrança de juros de 1% ao mês, atualização monetária com base no IPCA e multa diária de 0,33%, limitada a 10% do imposto devido.

Os proprietários de imóveis de padrão simples, de até 70,00 m² de área construída e com valor venal até o valor a ser estabelecido recebem isenção automática do pagamento do IPTU em Curitiba. Quem se enquadrar nessa situação e estiver sendo cobrado deve apresentar solicitação de isenção à Secretaria Municipal de Finanças.