IPTU Cuiabá 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Cuiabá 2018: Confira abaixo informações importantes, como descontos, reajustes, pagamentos, isenções e 2 via do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU 2018 da cidade de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.

Espera-se para o próximo exercício que as alíquotas continuem as mesmas dos anos anteriores, sendo de 0,4% para imóveis prediais e 2% para terrenos.

O imposto tem seu valor calculado de acordo com o valor venal dos imóveis averiguado pela Planta de Valores Genéricos e será atualizado conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.

A Prefeitura de Cuiabá concede duas formas de pagamento: à vista (Cota Única), com um desconto de 10%, ou parcelado em até seis vezes, sem desconto e sem juros. Aqueles que estiverem em débito com o município não terão desconto em seu pagamento, ao menos que quitem os débitos anteriores com o município.

Emissão de 2 Via IPTU Cuiabá 2018:

Os boletos do IPTU Cuiabá 2018 serão entregues pelos Correios no domicílio do contribuinte, apenas para imóveis prediais.

Proprietários de terrenos não receberão carnês e suas guias deverão ser retiradas nas Lojas de Atendimento, na Procuradoria Fiscal ou também pela internet no site da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico http://www.cuiaba.mt.gov.br.

O contribuinte inadimplente receberá em sua residência o carnê sem desconto. Se optar por pagar os impostos atrasados deverá fazê-lo no primeiro mês de vencimento, desconsiderando o carnê recebido, e em seguida retirar a 2 via do IPTU Cuiabá 2018 já com o desconto de 10% para o pagamento em Cota Única. A emissão deverá ser feita no site oficial da Prefeitura Municipal ou nas Lojas de Atendimento.

Isenção IPTU Cuiabá 2018:

Imóveis com valor inferior a R$ 25.000,00 estão automaticamente isentos do pagamento do imposto, exceto imóveis territoriais, comerciais e unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários.

Aposentados que ganham até três salários mínimos podem apresentar seu pedido na sede da Prefeitura Municipal. Os Aposentados que já possuem isenção não necessitam realizar outro pedido.

Em breve traremos novas informações sobre o IPTU 2018 de Cuiabá. Aguardem!