IPTU Contagem 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU Contagem 2018: A Prefeitura Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, enviará em breve aos contribuintes da cidade os boletos para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Contagem 2018.

Abaixo os contribuintes poderão conferir todas as informações referentes ao imposto, como consultas, emissão de 2 Via e descontos no pagamento, além de parcelamento.

A Secretaria Municipal Adjunta de Receita, responsável pela cobrança do IPTU 2018 de Contagem-MG, garante que todos os boletos para pagamento serão entregues pelos Correios antes do vencimento. A entrega terá início já na primeira metade de janeiro.

A Prefeitura de Contagem oferece aos contribuintes descontos no caso de pagamento à vista até o vencimento da primeira parcela. O abatimento é de 7% e o pagamento deve ser realizado em Cota Única em fevereiro.

Quem preferir pagar o IPTU Contagem 2018 parcelado poderá fazê-lo em até dez vezes, com parcelas em valores iguais e pagamentos em meses consecutivos, entre fevereiro e novembro, mas sem direito a qualquer desconto.

Reajuste: O IPTU 2018 deve ser reajustado de acordo com o acúmulo da inflação nos últimos doze meses no país, devendo ficar entre 5% e 6% mais caro em relação ao ano anterior.

Consulta e Emissão de 2 Via do IPTU Contagem 2018:

Caso os contribuintes encontrem problemas no recebimento e a data de vencimento da primeira parcela e Cota Única estiver se aproximando, será possível emitir uma 2 Via do IPTU Contagem 2018 no site oficial da Prefeitura, disponível no endereço eletrônico http://www.contagem.mg.gov.br/.

Além da internet, será possível emitir 2 Via e esclarecer dúvidas acerca do tributo no atendimento da Receita Municipal, na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, número 1887, na Cidade Industrial, mediante informação do número de inscrição do imóvel. O número de inscrição do imóvel pode ser encontrado em carnês do imposto de anos anteriores.

Em Contagem alguns casos recebem o benefício da isenção do IPTU. São eles:

– Imóveis de uso exclusivamente residencial, cuja área correspondente do terreno seja de até 720m².

– Imóvel utilizado por associação ou entidade sem fins lucrativos e declarados de utilidade pública pelo Município de Contagem.

– Imóvel próprio, cedido ou alugado, que esteja sendo utilizado como templo religioso.

Para obter maiores informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Fazenda através do telefone (31) 3352-5156.