IPTU Caxias do Sul 2018 Prefeitura 2 Via

Confira abaixo informações sobre o IPTU Caxias do Sul 2018, como consultas, datas de vencimento, reajustes, descontos e emissão de 2 Via no site da Prefeitura Municipal.

A Prefeitura de Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, divulgará muito em breve, através de sua Secretaria de Gestão e Finanças, todas as regras e informações a respeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU Caxias do Sul 2018.

Os contribuintes não devem pagar o imposto com um aumento real em 2018, pois o mesmo deve ser apenas atualizado de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses, referente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, calculado e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Dessa forma, o IPTU 2018 de Caxias-RS deve ficar entre 4,5% e 5,5% mais caro em relação ao ano anterior.

A Prefeitura de Caxias do Sul garante que todos os carnês serão entregues nas residências dos contribuintes com antecedência às datas de vencimento do imposto.

A entrega dos carnês será efetuada pelos Correios a partir do mês de fevereiro, já que o vencimento da primeira parcela e da Cota Única está previsto para o início de março.

Os contribuintes receberão apenas um carnê, sendo que a primeira página é referente ao valor integral do IPTU 2018. Quem optar pelo pagamento integral deverá quitar o imposto até o vencimento da primeira parcela e terá direito a 15% de desconto caso não esteja em situação de inadimplência com o fisco municipal. Inadimplentes que optarem pelo pagamento em Cota Única terão desconto de 10%.

Quem preferir pagar o IPTU 2018 parcelado deverá desconsiderar esta primeira página do carnê e pagar as demais nos vencimentos já estabelecidos, em seis vezes, entre março e agosto, mas sem direito a qualquer desconto.

Consulta e Emissão de 2 Via IPTU Caxias do Sul 2018:

Aqueles que tiverem problemas no recebimento do carnê poderão emitir a 2 Via do IPTU Caxias do Sul 2018 através da internet, no site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.caxias.rs.gov.br/, no link “Serviços Online”.

Para obter maiores informações sobre o imposto basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, no endereço Rua Alfredo Chaves, 1333, bairro Exposição, ou pelo telefone (54) 3218-6171.