IPTU Boa Vista 2018 Prefeitura 2 Via

Acompanhe abaixo informações sobre o IPTU Boa Vista 2018, como consultas e emissão de 2 Via no site da Prefeitura Municipal.

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2018 da cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima, terá todas as suas informações e regras divulgadas em breve pelo órgão responsável, a Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças.

Como não são aguardadas alterações nas regras do pagamento para o próximo ano os contribuintes poderão se preparar para quitar o imposto se baseando nos mesmos prazos e descontos estabelecidos no último exercício.

Em Boa Vista o IPTU tem calendário de vencimentos diferente de outras cidades do país. Enquanto o tradicional é que o imposto comece a ser cobrado em janeiro ou fevereiro na grande maioria dos municípios, em Boa Vista a cobrança se inicia somente em maio.

A partir de maio os contribuintes receberão em suas residências os boletos para o pagamento do imposto, que para 2018 não deve sofrer um aumento real, mas somente uma atualização de acordo com o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, referente ao acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses.

Emitir 2 Via IPTU Boa Vista 2018:

Aquele contribuinte que encontrar problemas no recebimento do carnê poderá emitir uma 2 Via do IPTU Boa Vista 2018 facilmente através da internet, no site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.boavista.rr.gov.br.

O IPTU Boa Vista 2018 poderá ser pago com desconto de 10%. Para tanto o contribuinte deve efetuar o pagamento integral até a data de vencimento da primeira parcela.

Quem preferir poderá parcelar o pagamento em seis vezes, com parcelas com valores iguais e vencimentos entre maio e novembro, mas sem direito a desconto como no pagamento à vista.

Isenção: É concedido o benefício da isenção para aposentados, pensionistas e beneficiários de regime de previdência ou assistência social. Os contribuintes nestas situações devem comprovar que são proprietários do imóvel, que o utilizam exclusivamente como residência, que não possuem outro imóvel em Boa Vista e que a renda familiar mensal está dentro do valor estabelecido.

Também são isentos do pagamento do IPTU 2018 os proprietários de um único imóvel com até 60 m² de área construída e terrenos que não ultrapassem 500 m².

Para solicitar a isenção do IPTU Boa Vista 2018 os contribuintes devem se dirigir ao balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Rua Coronel Pinto, 202, no Centro. No mesmo local qualquer contribuinte pode esclarecer suas dúvidas sobre o imposto e emitir 2 Via para pagamento.