IPTU BH 2018 Prefeitura 2 Via

IPTU BH 2018 Prefeitura 2 ViaIPTU BH 2018: Os contribuintes da capital mineira poderão conferir neste artigo informações sobre o IPTU BH 2018, inclusive sobre como consultar e emitir 2 Via no site da Prefeitura Municipal.

Não são esperadas mudanças na forma como o IPTU é cobrado na capital mineira. Portanto, com base no último exercício, os contribuintes belo-horizontinos poderão se preparar para o pagamento do tributo no próximo ano.

Será possível obter 7% de desconto no IPTU BH 2018, mas para isso os contribuintes deverão pagar duas ou mais parcelas em janeiro. Quem preferir poderá pagar parcelado, mas sem desconto. A primeira parcela vence em fevereiro e as demais têm vencimento nos meses seguintes.

Para 2018 o IPTU será reajustado novamente pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que é o acúmulo da inflação no país, calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A Prefeitura de Belo Horizonte tem intenção de realizar a entrega de todos os boletos do IPTU BH 2018 até a metade de janeiro. O contribuinte que tiver qualquer problema no recebimento da guia para pagamento poderá emitir 2 Via de várias formas.

Veja como emitir 2 Via IPTU BH 2018:

– Através do site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/.

Nos Postos de Atendimento do IPTU 2018:

  • BH Resolve – Avenida Santos Dumont, 363, Centro.
  • Barreiro – Rua Flávio Marques Lisboa, 345, Barreiro.
  • Venda Nova – Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova.

Além da emissão da 2 Via, outros serviços são prestados nos Postos de Atendimento, como emissão de guia de dívida ativa, alteração de endereço para correspondência, abertura de processo de revisão de lançamento e esclarecimento de dúvidas.

Os contribuintes poderão pagar o IPTU 2018 no Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Mercantil do Brasil, HSBC, Banco Safra, Banco Rural, Citibank, Bancoob, Itaú Unibanco e Agências Lotéricas (Conveniadas com a Caixa) e Banco Postal (Agências de Correios).

Veja também: Pagar o IPTU à vista ou parcelado?

Em breve traremos novidades sobre o IPTU 2018 da Prefeitura de Belo Horizonte. Aguardem!