IPTU Belém 2018 Sefin 2 Via

IPTU Belém 2018 – 2 Via Sefin: Os contribuintes da cidade de Belém, capital do Estado do Pará, poderão conferir abaixo informações importantes do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana, o IPTU 2018, inclusive sobre como emitir 2 via no site da Sefin. Confiram:

Reajuste: Para o próximo exercício não é esperado um aumento real, mas apenas uma atualização do tributo de acordo com o acúmulo da inflação no país, que deve ficar entre 5% e 6%.

Boletos IPTU Belém 2018: a entrega de todos os boletos para pagamento do tributo será realizada nas residências dos contribuintes a partir do início do ano. A estimativa é que todos os carnês tenham sido entregues ainda dentro do mês de janeiro.

Caso o contribuinte tenha algum problema no recebimento do boleto poderá emitir 2 Via IPTU Belém 2018 facilmente através do site da Secretaria Municipal de Finanças – Sefin, disponível no endereço eletrônico http://www.belem.pa.gov.br/sefin/site/.

Pagamento: A Prefeitura Municipal de Belém concede muitas vantagens aos contribuintes no pagamento do IPTU.

É possível obter descontos para pagamento à vista, descontos ainda maiores para os contribuintes que pagaram o IPTU do último ano em dia e parcelamento para quem prefere pagar o imposto aos poucos no decorrer do ano.

Serão duas opções de vencimento da Cota Única: uma em fevereiro, com desconto e 15%, e uma em março, com desconto em 10%.

O pagamento parcelado poderá ser realizado em até dez vezes, tendo início em fevereiro e término em novembro.

Além dos descontos da Cota Única a Prefeitura de Belém concede abatimento de 25% para imóvel residencial e de 30% para imóvel não residencial aos contribuintes que quitaram o IPTU de 2017 corretamente, dentro do mesmo ano. Entretanto, para se beneficiar com mais este desconto, os contribuintes devem estar em situação regular com o município.

Onde pagar o IPTU 2018? Para quitar o imposto os contribuintes poderão escolher entre Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, Banco da Amazônia, Banpará, Bradesco, Santander, Centros Lotéricos e Rede de Farmácias Big Ben e Extrafarma.

Para esclarecer dúvidas sobre o IPTU Belém 2018 os contribuintes poderão procurar a Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte, situada na Avenida Presidente Vargas, número 180, esquina com a Santo Antônio, com horário de funcionamento entre 8h30 e 16h.

O contato ainda poderá ser realizado pelos telefones 3073-5311, 3073-5315 ou 3073-17.