IPTU Barueri 2018 Prefeitura 2 Via

Acompanhe abaixo informações a respeito do IPTU Barueri 2018, como consultas, boletos, emissão de 2 Via, parcelamento e descontos no pagamento.

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2018 de Barueri-SP terá todas as suas informações e regras divulgadas em breve pela Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Finanças.

Não são aguardadas alterações nas regras do imposto em relação aos últimos anos. O tributo deve ter seu valor apenas atualizado de acordo com o acúmulo da inflação nos últimos doze meses, não sofrendo dessa forma nenhum reajuste real.

O IPTU Barueri 2018, portanto, deve ficar cerca de 5% mais caro, que é o percentual médio esperado pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, calculado e divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A partir do início do mês de fevereiro a Prefeitura de Barueri-SP deverá emitir e encaminhar os boletos para pagamento do IPTU 2018 às residências dos contribuintes da cidade.

A entrega de todos os carnês será realizada pelos Correios até o final de fevereiro ou início de março. A expectativa é que sejam entregues cerca de 60 mil carnês.

Como emitir 2 Via do IPTU Barueri 2018?

Aqueles contribuintes que tiverem problemas no recebimento dos boletos poderá emitir 2 Via do IPTU Barueri 2018 com facilidade e rapidez que a internet proporciona.

Basta acessar o site oficial da Prefeitura Municipal, disponível no endereço eletrônico http://www.barueri.sp.gov.br/, e ter em mãos o número de inscrição do imóvel, que pode ser encontrado em boletos de anos anteriores.

Pagamento: as parcelas do IPTU 2018 da Prefeitura de Barueri têm vencimentos em março e abril, sempre no último dia útil do mês. As parcelas não podem ter valor inferior a R$ 30,00, de acordo com a Secretaria de Finanças.

Será concedido um desconto àqueles que pagarem o valor integral do IPTU 2018 até o vencimento da primeira parcela, em março. O valor do abatimento, porém, ainda não foi informado.

Para obter maiores informações a respeito do IPTU Barueri 2018 no Ganha Tempo ou pelo telefone do Setor de Tributos e Arrecadação (4199-8000).